sexta-feira, 21 de junho de 2013

Namoro à distância.. rola?!

Olá Meninas (os). Como vocês estão??

Como estamos no mês dos namorados *.* eu vim aqui falar um pouquinho sobre um assunto que já está bem batido no mundo das Au Pairs, mais mesmo assim quero deixar aqui a minha opinião sobre Au Pair que namora.

Pois é, como eu disse no 1º Post, eu namoro há 3 anos e no começo foi bem difícil pro meu namorado aceitar essa ideia. Ele não entendia que isso era um sonho e no que isso ia acrescentar na minha vida.
Bom meninas, eu acho que tudo se baseia na conversa. Não tem nada melhor do que sentar e conversar, dizer tudo o que está sentindo.  Então é essa a dica que eu dou pra vocês, que assim como eu, namoram e não querem abrir mão do namoro e nem do sonho do intercâmbio. Sim, eu acredito que é possível ser Au Pair e continuar o namoro à distância, basta os dois quererem.
Primeiro de tudo, você também precisa refletir se é isso mesmo que você quer, você tem que se perguntar se o seu namorado é o homem da sua vida, com quem você quer passar todos os dias até você ficar velinha, se ele é o cara certo, entendem?!  Não adianta você querer viajar namorando se você não acredita nesse namoro, porque ai não dará certo mesmo, você não se esforçará pra entrar em contato com ele e ele também não, ai acaba ficando uma situação chata e vocês tem que terminar por internet.
Depois de refletir você chegou a decisão de que você quer passar a vida toda com ele e você quer fazer esse namoro dar certo durante 1 ano longe. Beleza, tendo essa ideia na cabeça, o resto tudo se ajeita.
Conte pra eles o mais cedo possível, já vi história de uma menina que postou no grupo do face que não havia contado pro namorado sobre o intercâmbio ainda e ai o que aconteceu?! O dito cujo leu a mensagem, ou seja, descobriu por outro meio o plano da namorada e não pela boca dela mesma, os dois terminaram e depois disso não sei mais no que deu. Então, seja sincera, conte pra ele o porque você quer fazer o intercâmbio, que é seu sonho, que será bom pro seu futuro, melhorar o Inglês, conhecer outra cultura, viajar, crescer, amadurecer, tudo vale nessa hora, desde que você fale a verdade sobre o que sente. È bom até pra gente, porque é nessa hora que perguntamos a nos mesmas o porque desse sonho.
“Ah Lais, mas falar é fácil” Eu imagino que não deve ser fácil fazer isso na prática mesmo, mas não é impossível. Eu não fui ainda, então não tenho como dizer uma coisa que eu não vivi, porém, lendo outros blogs e o que eu penso sobre tudo isso, eu chego a conclusão de que depende muito do esforço dos dois, de manterem contato e tudo mais. Quando eu for, tentarei ao máximo falar com o meu namorado, contar como foi meu dia, perguntar sobre como estão as coisas por aqui.. nem que seja pra ligar o skype enquanto eu almoço, só pra dizer que almoçamos juntos :}  Se eu for em algum lugar que eu sei que ele gostaria de ir, tirarei uma foto com uma plaquinha pra ele.. essas coisas sabe meninas?! Acho que pra fazer um namoro dar certo, podemos tentar de tudo. E cada uma sabe o que os dois já passaram juntos e sabe que vale a pena esse esforço.
No começo, meu namorado ficou com o pé atrás, como eu disse ele não entendia o porque de viajar para ser Babá. Ai eu tentava conversar sempre com ele e explicar tudo de novo. Poxa, não deve ser fácil pra eles também né, vamos se colocar no lugar, um dia eles chegam e dizem “to indo viajar, ficarei fora por 1 ano” deve ser dureza. Porisso que eu tento ao máximo envolver ele no meu processo, se to lendo um blog eu mostro pra ele também, levei ele comigo pra visitar as agências, pra tirar o passaporte, até fazer o meu vídeo ele esta me ajudando.  Ele sempre esteve do meu lado pra tudo, quero que ele esteja do meu lado nessa hora também e ele sabe que sempre pode conta comigo também.
Sem esquecer da confiança. Sem ela nenhum namoro da certo, nem cá nem lá!!!
Não sei vocês, mas EU acredito muito em destino e o que tiver que ser será. Passamos por tantas coisas juntos e se ainda estamos firmes e fortes é porque esse namoro é pra dar certo sim e virar algo a mais!!
Me desculpem pelo Post gigante meninas, mas é que esse assunto é muito sério e eu sei que muitas meninas ficam em dúvida sobre deixar ou não o namorado, e não envolve só a agente, envolve outra pessoa também e brincar com o sentimento de alguém não é legal.
Semana que vem eu volto com outro post, até lá se Deus quiser meu vídeo estará pronto e eu venho mostrar aqui pra vocês (:
 
Beeijos e um queijo pra quem leu até aqui ;*

 

 

 

 

 

6 comentários:

  1. Amei o seu post!
    Bom, eu não namoro, mas acredito que o amor suporta tudo. Torço por vcs, e o que tiver de ser, será =)
    Libera a opção para a gente seguir seu blog ;)
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila (: Concerteza, o que tiver que ser será e Deus está preparando as coisas pra gente (:

      Quando eu descobrir como faz eu libero rsrsr

      Beijos ;*

      Excluir
  2. Adorei o post tbm *-*
    Então menina to na mesma situação, namoro a 1 ano e meio, e meu namorado não que aceitar de jeito nenhum, ele acha q vou querer ficar com um americano por lá e ou esquecer dele --'
    Mas eu quero fazer ele entender a todo custo sabe, porém ele smp se esquiva, não quer falar sobre isso e no fiim agente sempre acaba brigando, eu não sei mais oq fazer e tenho muito medo de perder ele, pq amo ele demais, agente se conhece desde criança e sempre fomos apaixonadinhos sabe? haha porém esse é meu sonho desde de meus 15 anos e vou ano que vem e Deus quiser e não vou desistir por nada, agora é deixar rolar e oq for pra ser será né =/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *.*

      Bom Ana, eu penso da seguinte forma.. se o cara gosta mesmo de você ele vai te apoiar e vai entender que este é o seu sonho. Tente conversar bastante com ele e passar confiança também, seja sincera quanto ao seu sonho e quanto ao que você espera desse intercâmbio. E o que for pra ser será.. deixa rolar. Não devemos desistir dos nossos sonhos e se ele realmente não te apoiar, então as vezes não é pra ser!! ;x

      Beeijos ;*

      Excluir
  3. amo posts assim! tbm namoro a 2 anos e meio e desde o comeco do namoro falo pra ele do meu sonho, antes ele fugia do assunto mas hoje me apoia bastante mesmo detestando a ideia e ele eh cheio de medos tambem! as vezes ele chora quando lembra mas a cada dia melhora a aceitacao dele! vou comecar meu processo em janeiro!

    ResponderExcluir
  4. Olá, vejo sim muitas meninas postando sobre seu lado, sobre como aguentar, enfrentar. Ajudando uma a outra com a dúvida sobre a decisão, que cedo ou tarde vem.
    Sou namorado de uma aupair e gostaria de saber "quem ajuda nós?"
    Os namorados também querem ser o apoio, o porto, fazer dar certo, mas acho que o conto de fadas que contam sobre o namorado aceitar e apoiar atrapalha a alguns namorados que chegam aqui e leem esses textos lindos.
    Acho que ver que o namorado que aceita também tem dúvidas, medos, angústias, ciúmes ajudaria a enfrentar melhor tudo isso.
    Seria muito legal se uma aupair começasse com isso.
    Não sei se outros namorados também curtiriam, mas se forem como eu precisam também de saber que outras pessoas passam pelo mesmo.
    É complicado explicar, na verdade minha situação e deveras complicada, mas ficaria muito feliz se alguém pudesse me ajudar porque tenho receio de entrar em colapso rs

    ResponderExcluir