terça-feira, 16 de julho de 2013

Atualizando: Itep + Video

Boa Tardeee meninas (os). Como vocês estão?!

Gente.. tenho uma novidade PASSEI NO ITEP uhuuuull \oo
Entro no meu e-mail hoje e vejo lá um e-mail da APIA com o meu certificado, fiquei no Intermediate Level. Fiquei tão contente que sai dançando pela casa e minha mãe com uma cara de " o.O é loka menina?!"
Fiz o Itep e o teste psicológico Segunda-feira passada e exatamente 1 semana depois chegou minha nota (:
Bom, o teste é bem tranquilo, mais uma vez eu esperando um bicho de sete cabeças e me surpreendendo na hora. Os docs que as meninas disponibilizam no grupo do face ajuda muito, foi o que me preparou e grande parte do que eu li nos doc caíram. Então meninas, podem confiar e estudem bem o que está no doc.
As minhas duas perguntas do speaking foram:

- Talk about thing that you consider right or wrong
- Which place would you like to visit? Why?

È nesse dia também que fazemos o teste psicológico, que cá entre nós é um porre. São 160 perguntas com "verdadeiro" ou "falso" e são perguntas estúpidas do tipo "Se conquista o sucesso subindo em cima do outro" ou "Eu gosto de quebrar regras" ou "Eu já matei alguém" o.o
Ai depois de fazer os testes, tem a entrevista com a agente, mas é de boa também. Ela vai te fazendo perguntas e digitando a sua resposta, acredito que ela digite isso no seu APP porque ela pergunta praticamente a mesma coisa que colocamos nele.
Depois, finalmente, você vai até a mesa da agente e entrega os documentos necessários, as suas referências, carteira de vacinação e tals.
Só de saber que o próximo passo é ficar online, saber que daqui no máximo 1 mês estarei falando com as famílias, nossa, da uma ansiedade tremenda. Agora é so esperar né, paciências meninas paciência... o que é isso mesmo?!? kkkk

Outra coisa, Terminei meu vídeo *.* Deu trabalho hein meninas, no começo estava com 6 minutos, ai fui diminuindo, cortando vídeos, tirando fotos, até que ficou com 4 min. e eu já não tinha o que tirar mais... ai eu fui diminuindo todos os vídeos e consegui!!! Meu vídeo ficou com 2.59 min.
Ai era só carregar no APP e quem disse que eu conseguia??? A página dava erro toda hora, já tava ficando louca.. liguei na agência e eles não sabiam me informar porque estava acontecendo isso.. ai fui tentando né, fazer o que.. todo dia tentava carregar e nada. Até que um belo dia ele resolveu parar de brincar comigo e carrego, ai tinha que esperar a APIA aprovar (Au Pair é um teste de paciência isso sim) sorte que no outro dia já estava lá aprovado e carregado \o rsrsrs.

Vou postar pra vocês verem e quem quiser estou aberta a dicas e criticas (:

http://www.youtube.com/watch?v=IFXLnKUmRlo




Por hoje é só isso mesmo.. queria atualizar mesmo pra não acabar esquecendo rsrs
Quem quiser os docs do Itep pode me enviar e-mail que eu mando (: lais.franchini@hotmail.com

Beeeeijos meninas ;*

5 comentários:

  1. Parabénss.....estou quase lá, só falta postar o vídeo, rs. Encaminhei um e-mail. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... O que você achou do Video?? Já respondi o e-mail (:

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Parabens! Vc lembra um pouco, como foi o diálogo do listening?

    ResponderExcluir
  4. eh necessario postat o video na internet ou voce fez isso pra ajudar outras au pairs?

    ResponderExcluir
  5. Oii, adorei as dicas ;)
    Vc poderia mandar os docs no meu e mail fazendo o favor?? laisreis@hotmail.com
    Obrigadaa

    ResponderExcluir