quarta-feira, 15 de maio de 2013

Agências: valores + seguro saúde


Olá meninas (os). Tudo bom com vocês?

Hoje vou continuar falando sobre as agências. Confesso que ainda estou com um pouco de dúvida sobre a escolha, tenho medo de tomar a decisão errada e depois me arrepender.
Mas vamos ao que interessa, o que toda Au poor antes mesmo de ir fica preocupada: valores.
Não sei se posso divulgar aqui, mas seria a mesma coisa de eu comentar com uma amiga pessoalmente ne?! Hahaha
Valores da Experimento:
Inscrição: R$ 795,00 em até 5x no cheque ou no cartão de crédito ou  1+9 sem juros no financiamento
Após o match e o visto o valor que é pago diretamente para a APIA: USD 860,00 ou R$ 1720,00
Itep: Isento para testes realizados em 2013 (uhuuul \o)

Cultural Care:
Inscrição: R$ 351,00 (não lembro as condições de pagamento)

Após o match e o visto o valor é: R$ 1647,00 (eles já passam tudo em reais)
Teste de inglês: Isento também
Comparando as duas agências, o valor de diferença entre as duas é de R$ 255,00 (APIA mais cara). Mais isso na minha cidade viu meninas, em Piracicaba.
Fora a PID, o passaporte, a taxa do visto, malas, presentes, etc. que é tudo por nossa conta.

Agora vou falar do seguro saúde. No valor que pagamos para a agência, já está incluso o seguro de saúde BASICO, mas vocês sabem quanto é uma consulta nos USA? Em torno de USD 700,00. E esse seguro não cobre quase nada. Então minhas companheiras, Deus me livre aconteça alguma coisa com agt por lá, mas precisamos nos prevenir né, caso aconteça, já estamos preparadas.
 
Na CC, a mulher apenas me falou que ela trabalha com o seguro completo e que seria x valor (desculpem meninas, não lembro qual o valor pois ela já me passou o valor total que eu pagaria para a agência, que é o que eu passei lá em cima)
Na experimento, a mulher me mostrou uma tabela com 3 opções de seguros:

Travel & Sports Package (A) - U$ 165
- Cobertura para o 13º mês de viagem
- Redução da franquia de bagagem de U$ 250 para U$ 100 (olha o micasso, eu virei pra ela e perguntei se era sobre o excesso de bagagem no dia do embarque hahaha. Não tem nada a ver com isso meninas)
- Cobertura para atividades esportivas (caso estejamos esquiando ou fazendo qualquer atividade e nos machucarmos. O seguro básico não cobre isso)
Medical Upgrade (B) - U$ 280
- Aumenta a cobertura médica de U$ 50.000 para U$ 500.000
- Exclusão da franquia por incidência médica
- Exclusão do pagamento dos 20% de co-participação
- Inclusão de tratamento dentário de emergência de até U$ 500
Travel & Sports A  + Medical B - U$ 370
- Cobertura durante o 13º mês
- Cobertura para atividades esportivas
- Exclusão da franquia por incidência médica de U$ 50 ou U$ 100 na cobertura básica
- Aumento da cobertura médica de U$ 50.000 para U$ 500.000
- Redução da franquia de bagagem de U$ 250 para U$ 100
- Tratamento dentário de emergência de até U$ 500
Ou seja, é o seguro saúde completo. Eu escolhi o Upgrade que é o A+B, quero ficar bem tranquila quanto a doença e qualquer outra coisa que eu precise durante meu ano.
Meninas, por hoje é só. Sábado 18/05  vou fazer o teste de inglês na APIA e se eu for bem, já faço minha inscrição e levo o APP pra começar a preencher, então me desejem sorte, muuuita sorte rsrsrs! Próximo post acho que vou falar sobre as horas de experiência, o que vocês acham??
Um beijo e um queijo ;*
Respondendo os comentários do post anterior

Suelen Breier: Eu provavelmente irei pela Experimento principalmente pelo fato de mais de uma família por vez. Não conseguiria ter uma família só no app.
E não sabia que o APP da CC não poderia mudar... agora sim que fico mais ainda pro lado da APIA.
Resposta: Isso pesou bastante na minha decisão Suelen, poder falar com mais de uma família nos economiza muito o tempo e podemos garantir uma, caso a outra nos dispense né. Em que parte do processo você está? Beijos
 
Bruna Matos: Não sabia isso do App da CC!
Eu vou pela APC porque na minha cidade só tem STB e CI, escolhi a STB.
Boa sorte no seu processo ;)
Resposta: Eu também não sabia isso do App da CC Bruna, fiquei bem surpresa quando ela disse. Obrigada e eu já dei uma passada no seu blog, boa sorte no seu processo também e quanta papelada ein?? rsrs Beijos
 
 

3 comentários:

  1. Oi Laís. Bem vinda ao mundo auperiano, rs.
    Então, a minha agente da CC disse que tem como sim mudar o perfil depois que vc estiver online (tanto que, na extranet, eles falam para vc visualizar, dar uma revisada no app e contatar a sua agente local para fazer as alterações). Porém, até eles liberarem o seu app para vc mexer e até o seu app atualizar com as novas informações, pode demorar alguns dias, mas tem como editar depois que vc estiver on sim.
    Não sei como é pela APIA, mas pela APC é a mesma coisa.
    Vc já se decidiu pela agência?

    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: coloque a opção #Seguidores" no seu blog para a gente te seguir =)

    ResponderExcluir
  3. Oie Camila. Obrigada rsrs.
    Valeu pelo toque, saiu da própria boca da agente isso, mais acho que ela se confundiu ou não intendeu a minha pergunta.
    Já decidi sim, vou pela Experimento - APIA. Ontem mesmo fechei o meu contrato (:
    Então, único problema é que eu não sei como fazer isso, já tentei mas não consegui, se você puder me ajudar rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir