domingo, 12 de maio de 2013

First post

Olá meninas (os). Tudo bom com vocês???

Pois é CHEGOU A MINHA VEZ (todas comemoram \o)

Bom.. antes de tudo, acho legal vocês saberem um pouco sobre a minha vontade de ser Au Pair, antes de acompanharem o meu processo (espero que acompanhem né rsrs) não sei muito bem o que falar, mas vou tentar e vamos ver no que vai dar. Vou começar falando sobre o motivo de eu querer ser Au Pair e o motivo do blog também.
Tenho 19 anos (mas embarco com 20) e descobri o programa aos 15. Eu sempre falava que queria fazer um intercâmbio, sempre sonhei em viajar e o lugar era: USA. Sempre quis saber como é o dia-a-dia de uma família americana, como é morar em uma casa sem portão e com um gramado lindo na frente, como é a alimentação deles, a cultura, tudo!
Foi ai que minha irmã comentou sobre o programa Au Pair e minha primeira reação foi "Au o quê?!" em seguida corri para o google e pesquisei tudo o que eu podia sobre o assunto e como eu amo crianças, vi que essa era o programa ideal para mim (bom, bonito e barato hahaha). A partir dai a vontade foi crescendo a cada dia e hoje ser Au Pair se tornou um sonho para mim.
Maaaas, eu era menor de idade, sem carteira de motorista e sem dinheiro, deixei o tempo passar mas sem deixar de lado essa vontade. Então, terminei o Ensino Médio, fiquei um ano trabalhando e decidindo o que eu iria prestar na faculdade, ano passado encontrei um curso que tinha tudo a ver comigo e agora estou no 2º ano da faculdade, cursando Negócios Internacionais.
Ai comecei a pensar.. "Poxa, eu já sou maior de idade, já tenho dinheiro e já tenho habilitação. O que eu estou esperando pra realizar meu sonho?!"
Conversei com meus pais, minha amiga (Deus foi muito bom comigo e colocou uma pessoa na minha sala da faculdade que tinha acabado de ser Au Pair e que até hoje é minha amiga) e com meu namorado (sim, eu namoro. Mas isso é post para outro dia) e decidi que essa é a hora. Cheguei a seguinte conclusão: Se eu esperar acabar a faculdade pra ir, provavelmente estarei trabalhando em uma boa empresa e talvez até com outros objetivos na cabeça, então achei melhor trancar a faculdade no 2º ano, já que meu curso tem a duração de 4 anos e a monografia e os estágios começam no 3º ano e realizar esse sonho.
Estou bem no começo, na parte das visitas as agências, ontem 12/05 fui em uma palestra na Cultural Care e amanhã 13/05 vou na Experimento. Terça eu volto com outro post pra contar pra vocês qual eu escolhi.
Decidi fazer um blog para deixar registrado todo o meu processo, tudo o que vou passar durante o meu ano de Au Pair, pra que eu sempre possa me lembrar, como se fosse um diário mesmo (mais aberto ao público rsrs) e também pra conhecer e ajudar futuras Au Pairs. Estou muito anciosa *.*
Uaal.. esse texto ficou muito grande, obrigada a quem leu até o final rsrs.
Espero que aqui vocês possam me perguntar qualquer coisa pra mim e também dar algumas dicas (Au Pair folgada haha)

Não deixem de comentar e até a próxima. Bjo Bjo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário