quinta-feira, 26 de setembro de 2013

I got my VISA

I GOT MY VISA!!!

Yeaaaaah!!!

Eu agendei pra ir no CASV dia 15/09 às 13:45, isso mesmo, no Domingo. Nem eu sabia que funcionava de Domingo. E agendei pra ir no Consulado dia 16/09 às 9:50 na Segunda-feira. Como eu sou do interior de SP e minha família toda é de São Paulo, fui pra casa da minha tia em Santo André já no Sábado, aproveitei que ia ter churrasco e dormi por lá haha.
Agora vejam a minha saga: pra começar.. eu e meu namorado esquecemos o GPS que eu havia emprestado do meu pai, ai eu pensei “beleza, a gente da um jeito”. Chegou no Domingo, o namorado da minha tia tinha GPS no carro dele e concordou em levar a gente *.* ai foi tudo tranquilo, no CASV eles só tiram foto e colhem suas digitais. Dica: Vão de sapatilha ou tênis, a primeira fila de espera não tem parte coberta, ou seja, você já vai passar calor, ficar com dor no pé também não dá! A fila até que foi rápida, mas o sol tava demais :X Depois dessa primeira fila, você entra e entrega pras mocinhas da mesa, seu passaporte junto com o comprovante de agendamento e o DS-160. Elas mandam você subir pra uma sala no 1º andar e lá você enfrenta mais uma fila. Essa sala é cheia de cabines nas 3 paredes dela e a fila fica no meio. Quando chega sua vez, você vai pra uma cabine e mostra mais uma vez, seu passaporte com o comprovante de agendamento e o DS-160 e te mandam pra outra fila, quando te chamam na cabine, você colhe as digitais e tira a foto. Pronto :D
Chegando do CASV, acendemos a churrasqueira de novo e ficamos de bobeira jogando baralho até a noite. Quando anoiteceu eu fui pra casa da minha Vó em São Bernardo do Campo, pois ia pro Consulado de lá. Cheguei na minha vó umas 9h e pouco da noite, ai tomamos banho e tals, quando eu paro e percebo que a gente ainda não tinha olhado o caminho do Consulado (escolhi o da Vila Mariana). O namorado da minha tia ia trabalhar e não ia ter como ir com a gente. Pra quê, meninas, eu e meu namorado ficamos num estresse. Cada um via uma rua, cada um falava uma coisa. Ai tive a ideia de ir dando print do caminho e salvando no note, ai quando estivesse no carro era só abrir o note e seguir o caminho. Quando terminamos de fazer isso já era meia noite e eu lembrei que ainda tinha que treinar as possíveis perguntas que o Consul podia me fazer, e eu já estava estressada, meu namorado começou a achar ruim e ficava pedindo pra eu ir deitar, ai agente discutiu, deixei ele sozinho no quarto e fui estudar na sala. Cheguei na sala e desabei em chorar (sim, sou chorona). Dali a pouco meu namorado vem, senta do meu lado e fica lá comigo até eu acabar de estudar. Achei super fofo da parte dele, me ajudou bastante *.* Obrigada amor!
Meu horário no Consulado era 9:50 da manhã, mas a gente já não sabia o lugar e ainda estávamos com medo do transito, decidimos sair de casa as 6h da manha, resultado: acordei as 5h. Como planejado, saímos da casa da minha Vó às 6h, quando eu entro no carro e abro meu notebook, ele estava com 6% de bateria o.O entrei em desespero e comecei a chorar. Acontece que a anta aqui achou que ele estivesse carregado, pois a ultima coisa que eu me lembrava era carregando ele no meu serviço na Sexta, o que eu esqueci é que eu usei ele na Sexta a noite na facul. Ai fudeu tudo né, sem GPS, sem notebook, o que seria da gente. Coloquei nas mãos de Deus e fui. Sorte que de tanto a gente ficar discutindo sobre os caminhos e ficar dando Print, a gente sabia a maioria do nome das avenidas que íamos passar e marcamos também as lojas que passaríamos (Tenda, Carrefour,  Posto). Já estávamos no Bairro do Consulado, na parte mais fácil do caminho e eu falei pro meu namorado virar a rua errada hahahaha ai lá vai eu chorar de novo. Mais um ponto pro meu namorado, ele tem muito senso de direção, (coisa que eu sou horrível) e conseguimos chegar no lugar. Por fim chegamos em torno de 7:20 da manhã e meu horário era 9:50. Procuramos um café lá perto pra comer alguma coisa e eu aproveitei pra carregar meu note (pedi na cara de pau pra moça se eu podia usar a tomada). Estavamos os dois comendo e tals, eis que meu esmalte decide descascar, ai que óoodio. Tive que voltar no carro só pra pegar o esmalte (que eu me preveni e trouxe comigo) e passar na unha descascada hahaha lógico que ficou uma caca né, mas deu pra improvisa.
Ia dando 9 e pouco e eu comecei a gelar, me deu dor de barriga (aquela que todas sentimos quando estamos nervosas), ficava tremendo e dando risada (de nervoso) a toa. Deu umas 9:30 e eu achei melhor já ir na frente do Consulado, chegando lá descobri que eles já estavam chamando meu horário, estava suando frio hahaha, dei tchau pro namorado e entrei. Ai a gente logo enfrenta uma fila, só que dessa vez no coberto (o calor você passa do mesmo jeito).  Enquanto você está na fila esperando, fica um mocinho pedindo seu passaporte, comprovante de agendamento e DS-160, você entrega pra ele e ele checa o código de barras com uma maquininha. Quando chega sua vez (ainda lá fora, antes de entrar no Consulado), eles pedem o passaporte e os papeis novamente e fica com eles. Não vão ficar que nem eu olhando com cara de tonta pro cara esperando ele devolver hahaha eles te devolvem lá dentro antes de ir pra entrevista. Depois de entregar as coisas pro carinha da mesa, ele te manda pra “fila laranja” e você fica lá esperando chamarem pra passar pelo detector de metais, quase chegando na sua hora, fica dois policiais parado e uma policial fica falando que vai entrar de 4 em 4 pra passar no detector de metais. Ela manda guardar óculos de sol, cinto e tals dentro da pastinha. Ai eles te chamam, você entrega a pastinha pra um policial, que passa ela em um detector de mesa também, e você passa pelo detector, ele te devolve a pastinha e você segue um caminho que te leva até onde está sendo feita as entrevistas.
Pausa pra um desabafo: Eu imaginava o consulado outra coisa TOTALMENTE diferente do que ele é. Eu imaginava um lugar grande, calmo e claro. Na verdade parece um estacionamento submerso (é assim que fala?! Hahaha), o teto é baixo e tem um monte de gente sentada nos bancos, crianças brincando, neném chorando. Ai você espera chamarem o seu nome, quando te chamam, te entregam o passaporte (que fica com eles quando você ainda está na fila lá fora) e te mandam pra fila dos guichês. Comigo foi rapidinho, eu entrei na fila e uma mocinha logo me chamou pra ir no guichê numero 5.

C: Consul Loiro Simpático
L: Eu tremendo mais que vara verde.

 C: Bom dia!
L: Bom dia!
C: Tudo bem?
L: Tudo bem e vc?
C: Qual o motivo da viagem?
L: Au Pair
A Partir daqui tudo em Inglês

C: Então você fala Inglês?
L: Sim, um pouco (sorriso frouxo)

C: O governo do Brasil ou Americano está pagando sua viagem?

L: Desculpa, não intendi
C: O governo do Brasil ou Americano está pagando sua viagem?
L:Desculpa, você pode repetir?

C: O governo do Brasil ou Americano está pagando sua viagem?

L: A minha família vai me pagar semanalmente e vão pagar pra eu estudar também (gente, não sei o que me deu, logo na primeira pergunta eu travei, não estava esperando por essa pergunta, não consegui entender o que ele estava querendo dizer, ai eu respondi o que me veio na cabeça)
C: Então sua resposta é não?
L: Sim, minha resposta é não

C: O que os seus pais fazem?
L: Minha mãe é professora e meu pai é ferramenteiro
C: ele trabalha em metalúrgica então? (ele não entendeu o que meu pai fazia)
L: Sim.

C: Quantas crianças você vai cuidar?

L: Vou cuidar de 3 crianças. O C e o R que são gêmeos de 2 anos e a K que é uma neném de 7 meses.

C: Porque você quer viajar para os Estados Unidos?
L: Porque eu estudo Negócios Internacionais e na minha área é necessário saber falar Inglês, então eu quero estudar Inglês.
C: Assina aqui pra mim e coloca sua mão direita pra pegar sua digital (Não sei nem como consegui assinar, estava tremendo muito. Mas estava contente porque já sabia que ele tinha aprovado)
C: Aqui estão seus direito e deveres nos Estados Unidos, Boa Viagem!
L: Muuuito obrigada. Tchaaaaau!!!!
E foi isso meninas. Foi um peso que tirei das costas. A noite fiz um Skype com a família e disse pra eles que tinha conseguido o visto. Eles ficaram super contentes (:
Agora é correr atrás de documentos, procuração, malas (OMG as malas!!)
Estou tentando curtir minha família, meu namorado e minha vida aqui!!

Beeeijos e qualquer dúvida let me know (;

6 comentários:

  1. Tem que ter um perrenguezinho, né?! hehehehehehehe Eu fico nervosa só de ler as histórias sobre o dia do visto.
    Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, se não tiver um perrenguezinho não é Au Pair né hahahaha
      Eu também ficava nervosa e fiquei muito nervosa na hora, mas graças a Deus correu tudo bem.
      Obrigada pelo Parabéns (:

      Excluir
  2. Lais, que bom, fico muito feliz por você!!!! :)
    E que nervoso neh, fico nervosa também só de pensar....
    Bjosss curte bastante a familia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parebéeens, mais um sufoco superado neh, agora é partir pros preparativos finais do embaaarque *-*
      Flor tem algum email que eu possa conversar com vc?

      Excluir
    2. Muito obrigada (:
      Nervoso demais, e na hora de assinar os papéis tremendo que nem vara verde hahaha
      Obrigada e podexa que eu v ou curtir muito sim \oo

      Excluir
    3. Ana Carolina Moreira.
      Muito obrigada pelo parabéns (: Agora é fazer a parte mais gostosa, os preparativos *.*
      Tem sim.. é lais.franchini@hotmail.com
      Beeijos

      Excluir