domingo, 13 de outubro de 2013

Utilidades: To do list e Au Pair Online Training

Boa tarde meninas (os). Tudo bom com vocês?? :D

Depois que você tem o tão sonhado Match com a família, você recebe um e-mail (no caso de quem for da Apia) parabenizando e pedindo pra logar no site e providenciar as coisas que estão mencionadas na “To do List”.  Quando você entra no seu app online, ele está mudado, com alguns tópicos a mais.

Na sua to do list vai aparecer coisas do tipo “agendar seu visto, fazer o au pair online training, pagar a Apia” e tals....

Vai ficar assim:
                                                    (Notem que eu já fiz tudo, só falta pagar a Apia)
 
E na aba "Your Placement" aparece informações adicionais sobre sua host Family, vai ficar assim:
 
 
Agora vou falar do "Au Pair Online Training". São várias perguntas divididas em tópicos que você precisar responder. São perguntas sobre sua host Family, cultura, etc.
É um pouco cansativo, mas eu gostei pois pude perguntar algumas coisas pra família que eu tinha esquecido de perguntar antes e me perguntar algumas coisas sobre o programa também que eu não tinha parado pra pensar. No geral, é tranquilo esse online training (:

Por exemplo, na aba "My host family" as perguntas são sobre: My schedule, special needs child, discipline, religion, special families e education e na aba "My personal goals" as perguntas são sobre: Where I will live, where I would like to go, finance, american culture, language objectives e my plans.


 
 
 
 
Por fim, na aba "Your acceptance" existem alguns arquivos de PDF super uteis sobre cada parte do nosso processo. Ainda não consegui ler tudo, mas conforme vai dando andamento no meu processo eu vou lendo alguma coisa relacionado ao que está acontecendo no meu dia dia.

  

 
 
Espero que vocês tenham gostado! Eu resolvi fazer esse post pois quando eu estava no começo e lia blogs, eu nunca vi nenhuma menina comentar sobre isso, sobre o que aparece no seu app depois que tem o Match e tudo mais, então achei que seria legal mostrar pra você que estão começando e que possa matar a curiosidade um pouquinho (;
Eu mesma não sabia que tinha essas séries de perguntas pra responder.
 
Essa semana completou 2 meses pro meu embarque, é gente.. tá chegando! E como me sinto? Tranquila! Estou até assustada com essa calma toda o.O hehe deve ser normal né. Só vai cair a ficha quando estiver no avião!
 
Beeeijos ;*


6 comentários:

  1. Olá, achei seu blog! :)
    Preparada p/ embarque? Faltam -55 dias!

    A página da APIA é bem diferente da APC. Mas é bem legal você postar isso, assim quem ainda tá na espera, mata a curiosidade e já se prepara um pouquinho. :)

    Beijão.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Tbm sou APIA e nao fazia ideia disso!

    Muito legal :)

    Boa sorte na nova jornada! Vou estar acompanhando ^^

    ResponderExcluir
  3. Lais...
    Parece que foi ontem que estávamos conversando e você já teve o match e até mesmo o visto... Estou muito feliz por você ;)
    Adorei as fotinhas e explicações, fechei com a APIA tbm, recebi a senha hoje, agora coragem para preencher esse APP...
    Em quanto tempo você preencheu ?

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thá.. eu preenchi o meu com calma em 4 meses.. de Julho à Novembro! Fiquei ON em Dezembro, fiz o Match em Janeiro, consegui o Visa em Fevereiro e vim em Março!! Bj

      Excluir
    2. Gi... Obrigada pela resposta... queria embarcar em Março tbm... mas esse bendito ITEP ta me deixando com um medo danado de marcar a prova ;(
      Mas se deus quiser até Jan eu to on...

      Excluir
  4. Muito legal da sua parte fazer esse post para as meninas terem uma ideia de como o app realmente é!
    E seus preparativos finais?....... Te vejo em 1 mes aqui em NY!! Bjbj

    ResponderExcluir